Copyright © 2016 Associação de Apoio à Dermatite Atópica

Porque precisamos de novas soluções para a Dermatite Atópica?

 

Apesar dos avanços da medicina, pesquisa realizada pela Associação de Apoio à Dermatite Atópica em 2010 mostrou que 80% dos pacientes não estavam satisfeitos com o tratamento da dermatite atópica. Pesquisa mais recente da National Eczema Association (EUA) confirma o alto grau de insatisfação dos pacientes em relação ao tratamento da doença.

 

 

o QUe É Design Thinking? 

Design Thinking é um processo criativo de inovação originalmente utilizado pelos designers para melhorar a aparência e a funcionalidade de produtos. Mais recentemente esta metodologia tem sido usada também para solucionar problemas complexos da área social e da saúde. O Design Thinking é uma abordagem centrada no ser humano, e quando aplicada na área da saúde, implica na escuta minuciosa dos problemas e necessidades dos pacientes. Outro importante aspecto do Design Thinking é o co-desenvolvimento de soluções, onde todos os envolvidos do processo terapêutico, incluindo o paciente, trabalham juntos na elaboração de soluções.

Design Thinking Workshop da AADA - Hotel Unique - 29 de Outubro de 2016

VAmos criar juntos soluções inovadoras para o paciente de

dermatite atópica


A AADA vem realizando workshops de design thinking desde 2010, onde profissionais de diversas áreas e pacientes trabalham em conjunto e de forma criativa para solucionar os problemas encontrados na dermatite atópica.

​Habilidades necessárias para participar do workshop: empatia, curiosidade e criatividade.